MANAUS (AM) – Não era um evento de luta, mas sim de campanha no município de Borba, interior do Amazonas, quando o candidato à reeleição e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) foi agredido com um soco nesta sexta-feira (2). O autor da agressão é o prefeito do município, Simão Peixoto Lima, como mostra vídeo.
Em nota, a assessoria de comunicação de Cidade informou que o parlamentar registrou boletim de ocorrência. “O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (União Brasil) informa que já registrou Boletim de Ocorrência e vai tomar todas as providências judiciais cabíveis”, diz trecho da nota.
Cidade não tem uma boa relação com o prefeito. Em uma sessão da ALE-AM este ano, o deputado votou contra entrega da Medalha Ruy Araújo a Simão. Na ocasião, Cidade chamou o prefeito de “meliante”.
Simão é praticante de MMA e tem um histórico violento, inclusive chamando para a luta um morador da cidade após uma discussão.
Nota de solidariedade
Os 23 deputados estaduais do Amazonas divulgaram nota de solidariedade manifestando apoio ao presidente da casa, durante visita feita pelo parlamentar integrando comitiva do governador Wilson Lima.
Encabeçada pelo vice-presidente da Casa, deputado Carlinhos Bessa (PV), com a assinatura de todos os outros 22 parlamentares, a nota reforça o repúdio a todos os tipos de violência, especialmente “os que comprometem a natureza do estado democrático de direito”.
https://twitter.com/am_expresso/status/1565823703941844992