LINHARES (ES) – | Parecia cena de filme, mas era vida real. Um detento da penitenciária semiaberta de Linhares, no Espírito Santo, foi flagrado fugindo a nado por uma lagoa no norte do estado. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, foi gravado por um pescador que passava no momento.
Nas imagens, o pescador mostra o detento nadando na lagoa Interlagos. Disparos de arma de fogo são ouvidos e teriam sido efetuados por inspetores penitenciários na tentativa de impedir a fuga. O homem, no entanto, conseguiu continuar nadando e policiais militares foram acionados. Apesar das buscas pela região, o presidiário não foi localizado.
De acordo com a Sejus (Secretaria Estadual de Justiça), o interno que cumpria pena por tráfico de drogas na penitenciária regional realizava atividades internas na unidade prisional. Em determinado momento, ele conseguiu cortar o alambrado, pulou o muro e caiu na lagoa.
Em nota, a Sejus informou que o fugitivo estava na fase final de cumprimento da pena na unidade. Ele tinha um alvará de soltura previsto para ser liberado no mês de fevereiro do ano que vem.
O órgão ainda informou que “uma sindicância será aberta pela Corregedoria para apurar as circunstâncias da fuga. O fato foi comunicado às autoridades policiais e aos demais órgãos que compõem o sistema de justiça”, finalizou a nota.
*Com informações do UOL
Veja o vídeo: