SANTO ANTÔNIO DO IÇÁ (AM) – Walisson Mendes de Oliveira, 40, conhecido por “Loro”, teve a casa incendiada após matar a tiros o estudante da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Kevin Gonçalves Guimarães, de 28 anos. A prisão e o crime ocorreram na última segunda-feira (2), na rua Pataquira, bairro de mesmo nome, em Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus).
Além de Loro, foi preso também pelo homicídio qualificado José Seabra dos Reis, 28, conhecido por “Top”. De acordo com a polícia, a vítima estava consumindo bebidas alcoólicas no bar de Loro e reclamou da falta de higiene no banheiro.
A partir disso, o suspeito, que também bebia com outros homens, passou a perseguir a vítima até que acabaram discutindo. Ainda segundo as autoridades policiais, a vítima chamou um mototáxi e resolveu sair do estabelecimento, entretanto, foi seguida por Walisson e José, que conduzia outra motocicleta.
Eles a alcançaram e Walisson efetuou um disparo de espingarda em Kevin, que não resistiu ao ferimento e foi a óbito no local.
José foi preso na estrada da Vila, bairro Independência, e Walisson na comunidade rural São Domingos.
Amigos e familiares de Kevin ficaram revoltados e invadiram a casa do dono do bar, ateando fogo. O rapaz estava no 1º período do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da UEA.
Os indivíduos responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição do Poder Judiciário.