MANAUS – A polícia confirmou nesta quarta-feira (19), que o empresário Cláudio Alberto da Silva, o “Scania”, dono do restaurante Casa de Mainha, em Manaus, é o assassino do comerciante Laelson Bezerra da Silva, de 67 anos, morto a tiros em 2016, em Pernambuco.
O empresário abriu a casa em Manaus, onde vivia como foragido, após participar do crime que rendeu meio milhão para ele e três comparsas, identificados como Givaldo Gonçalves da Silva, Cláudio Alberto da Silva, e Edson Carlos da Silva. O crime rendeu R$ 500 mil à quadrilha.
Após o crime, vulgo Scania, teria fugido para o Amazonas, onde abriu um restaurante de comidas típicas do Nordeste com esse dinheiro.
As investigações culminaram na prisão de outros três integrantes da quadrilha: Givaldo Gonçalves da Silva, segurança pessoal de Cláudio; Cláudio Alberto da Silva Filho, filho do suspeito; e Edson Carlos da Silva.
A rede social do restaurante segue ativa nesta terça, como se nada estivesse acontecendo. A casa fica no luxuoso bairro do Vieiralves, no Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.