UBERLÂNDIA (MG) – Um homem foi agredido por vários socos dentro de um bar em Uberlândia, Minas Gerais, no último domingo (5). A agressão foi cometida por um segurança do estabelecimento e foi filmada.
A violência aconteceu simplesmente porque o cliente estava dançando e no local seria proibido dançar. O local funciona dentro de um shopping e a proibição acontece ainda que haja apresentações ao vivo.
De acordo com as imagens, o homem de 43 anos começou a dançar pelo salão, sentando-se em seguida. O segurança se dirigiu até a mesa do cliente, deu um tapa em seu chapéu e iniciou as agressões com socos, enquanto a vítima, caída no chão, tentava se defender.
Contido por outras pessoas, o funcionário do bar fugiu do local, enquanto o homem agredido recebeu apoio do estabelecimento e atendimento médico. Ele sofreu um corte na testa.
Nas redes sociais, o bar Zenaide informou não compactuar com o que chamou de “comportamento arbitrário” cometido pelo segurança. O trabalhador, que é terceirizado, estava no estabelecimento há alguns anos e não tinha histórico violento.
O cliente do bar fez boletim de ocorrência em uma delegacia da Polícia Militar. Já o autor das agressões pode responder criminalmente por lesão corporal, que prevê prisão de três meses a um ano, de acordo com o artigo 129 do Código Penal.