MANAUS (AM) – Moradores foram surpreendidos, na tarde desta quarta-feira (5), com um intenso barulho de tiros ocorrido no beco Tiradentes, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. Miquéias Pereira da Costa, de 30 anos, o “Neguinho”, e Alison da Silva Lima, de 19 anos, o “Pipoca” foram executados e uma terceira pessoa foi baleada e socorrida com vida.
De acordo com informações de testemunhas, dois pistoleiros numa moto chegaram ao local enquanto as duas vítimas conversavam. Eles supostamente estavam vendendo entorpecentes.
Um dos criminosos disse que queria comprar entorpecentes e assim que uma das vítimas virou para buscar, os tiros foram disparados. Miquéias levou oito tiros, sendo quatro na cabeça e morreu na hora. Já Alison foi acertado com três e também não resistiu.
Um homem identificado apenas como “Chiquinho” foi baleado e levado com vida para um hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, os moradores ficam apavorados com a cena dos mortos e ferido jogados no meio da rua. Eles não quiseram comentar sobre o crime.
Miquéias, segundo a polícia, possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).