MANAUS (AM) – Um homem de 30 anos identificado como Emerson Ferreira da Silva, mais conhecido como “Sheik”, foi assassinado na madrugada deste domingo (7) em frente ao Studio 5, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. Ele seria filho de Gelson Lima Carnaúba, o “Mano G”, considerado o número 1º da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
De acordo com informações preliminares, Sheik estava pelo local por volta das 23h32 quando foi abordado pelos assassinos e levou cerca de seis tiros. Ele morreu na hora. A morte logo repercutiu e foi prometido represálias, já que um parente de membro do alto escalão da facção foi executado desta forma.
Logo depois um homem identificado como William Vinicius Rodrigues foi preso pela 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apontado como o autor do crime. Ele trocou tiros com a polícia e precisou ser levado ao hospital ao ser atingido.
A motivação para o crime não foi informada, mas Sheik chegou a ser apontado como um dos mandantes da execução do blogueiro João Victor Bezerra de Souza, de 22 anos, o “Vitinho Cell”. O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro deste ano, no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus, em um posto de lavagem de carros.
Quem é Gelson Carnaúba?
Sheik era filho do narcotraficante Gelson Lima Carnaúba, condenado a 48 anos de prisão por envolvimento em rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, que deixou 12 mortos, em 2002. Ele foi acusado de ser responsável por nove.
Ele foi um dos fundadores da antiga facção criminosa Família do Norte (FDN) e atualmente é líder máximo do CV. Desde 2015, está detido em presídio federal.
Saiba mais:
‘Vitinho Cell’ é morto com vários tiros na zona Sul de Manaus