MANAUS (AM) – Duas jovens, uma de 19 anos e outra de 21 anos conseguiram denunciar um motorista por aplicativo na tarde desta segunda-feira (28) pelo crime de importunação sexual. As duas flagraram o homem se masturbando enquanto olhava para as pernas das duas pelo retrovisor. Ele foi espancado.
O crime se iniciou no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul, onde as jovens embarcaram com destino ao Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo as vítimas, após alguns minutos, elas observaram o homem, que não foi identificado, usando as mãos nas partes íntimas e se masturbando.
Ainda segundo uma das vítimas, ele olhava pelo retrovisor e cometia o ato. Com medo, as duas mandaram mensagem uma para outra pelo celular e combinaram de no destino final uma sair e gritar por socorro enquanto a outra tentaria contê-lo.
Ao chegarem na Zona Leste, o plano foi colocado em prática e a população socorreu as jovens e ainda espancou o suspeito. A Polícia Militar também foi acionada e o motorista tentou se fazer de vítima, dizendo que as duas queriam assaltá-lo.
Todos foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o vídeo comprovando o crime foi mostrado pelas autoridades policiais. O motorista foi levado para o hospital após sofrer alguns ferimentos e deve responder por importunação sexual.