MANAUS (AM) – Um homem de 47 anos, que estava foragido desde 2022, foi preso nesta quinta-feira (21) na rua Pico das Águas, no bairro São Geraldo, Zona Sul de Manaus. Ele era condenado a 36 anos de prisão pelo estupro de vulnerável dos dois enteados dele, de 12 e 14 anos. Na ocasião da prisão, o homem ainda tentou fugir por uma mata.
Segundo a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em 2017 o crime foi descoberto após uma das vítimas, a menina, ter que ir ao hospital em decorrência de uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).
Por estar com dores pélvicas, a mãe descobriu que ela já estava em atividade sexual e a filha contou que era abusada. Além disso, o homem se aproveitava da baixa renda da família e comprou um computador que usava em troca de cometer os abusos sexuais contra os irmãos. Eles só poderiam usar se permitissem o ato.
Assim que soube que tinha um mandado de prisão, o homem passou a ser foragido e sempre conseguia fugir durante todos esses anos. Nesta quinta-feira, ele fugiu para uma área de mata, mas foi pego.
Já na delegacia, até a família dele, incluindo a atual esposa, tentou dificultar a prisão e xingou a equipe da Depca.
O homem vai passar por audiência de custódia e está à disposição da Justiça do Amazonas.