MANAUS – AM | Na noite desta terça-feira (15), uma grave discussão terminou em agressão generalizada no Felicori Gastronomia, localizado no bairro Adrianópolis, zona centro-Sul de Manaus, e o episódio virou caso de polícia. (Veja o vídeo no final da matéria)
De acordo com uma das clientes, que preferiu não se identificar, ela e mais seis amigas foram ao estabelecimento comemorar um aniversário, quando um idoso, que ocupava uma mesa próxima, agrediu um outro homem.
“Um senhor começou a agredir fisicamente um homem, indo em direção à nossa mesa, o que nos obrigou a levantarmos para não sermos atingidas em virtude dos golpes desferidos contra a vítima”, relatou a testemunha.
Em seguida, ainda de acordo com a jovem, uma das amigas tentou tranquilizar o agressor, identificado como Djalma Castelo Branco. O homem, porém, se irritou e também tentou agredir o grupo de amigas, com empurrões e palavras de baixo calão.
“Uma das minhas amigas implorou por ajuda e a gerência do estabelecimento não tomou nenhuma providência para inibir a agressão moral contra as mulheres que estavam no estabelecimento”, prosseguiu.
Mediante essa situação, elas decidiram filmar a atitude do agressor, no momento em que acionaram uma equipe da polícia militar para conter a situação. Segundo a testemunha, o medo é que o agressor fique impune, por se tratar de um empresário conhecido na cidade.
“Decidimos ir a um dos restaurantes mais caros dessa cidade, onde imaginávamos estarmos seguras para comemorarmos uma data significativa para gente, ao invés disso, fomos agredidas fisicamente e moralmente dentro do estabelecimento comercial e nada fizeram para conter as agressões, deixando a cargo das vítimas ligar para polícia e pedir ajuda, caso contrário sairíamos de lá violentadas, constrangidas e com o caso abafado”, desabafou a testemunha.
O QUE DIZ O RESTAURANTE
Em nota, o Felicori Gastronomia se pronunciou sobre o caso e lamenta o corrido, afirmando que se solidariza com as vítimas envolvidas na confusão, além de repudiar qualquer ato de intolerância ou agressão.
Confira a nota completa: