MANAUS (AM) – Rafael Bruno Lima de Souza, conhecido como ‘Rafa do PCC’ foi preso na noite de sábado (8), pelos policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), dentro do restaurante Bulltique Carnes Nobres, que fica no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
Ele estava foragido acusado de chefiar um grupo criminoso que aplicou golpes em diversos professores da rede pública. O grupo chegou a faturar R$ 80 mil, fazendo empréstimos com documentos falsificados.
Quadrilha em Manaus fatura R$ 80 mil usando nomes de professores da Seduc
“O grupo se dividia em diversos núcleos operacionais, sendo um deles responsáveis pelos furtos das identidades deixadas em setores de achados e perdidos de instituições públicas e privadas, e em seguida falsificavam os documentos e após isso outros membros iam as agências bancárias para realizar os empréstimos”, explicou o delegado Cícero Túlio que prendeu 6 integrantes do esquema.
Segundo o delegado, também existia um núcleo onde o grupo criminoso atuava junto a uma empresa de tecnologia em relação a dados de servidores públicos a fim de coletar os dados pessoais deles, o que facilitava nas realizações dos empréstimos.
Na saída do restante, o policial que realizou a prisão ainda fala: “Era pra ter se entregado numa boa”.
Rafa era o último que faltava ser presos.
Veja o momento da prisão: