GUAYAQUIL – Um vídeo mostra o momento em que um estúdio de televisão na cidade de Guayaquil, no Equador, nesta terça-feira (9), é invadido por criminosos. Usando armas brancas, de fogo e até granadas, eles ameaçam o apresentador e a equipe, chegando a apontar armas para as cabeças das vítimas.
A situação ocorreu em um estúdio do canal de televisão da TC Televisión. As situações ocorrem após o criminoso mais procurado do Equador desapareceu da prisão onde cumpria pena. Adolfo Macías, conhecido como “Fito” e líder da gangue Los Choneros, uma das mais poderosas do país, desapareceu no domingo (7).
Uma transmissão que foi cortada mostrava funcionários reunidos no chão dos estúdios da TC em Guayaquil, enquanto pessoas armadas gesticulavam para a câmera.
Horas depois, a polícia do Equador informou que capturou diversos criminosos.
AGORA: Narcotraficantes invadem a TC Television, no Equador, durante transmissão ao vivo de telejornal. O país está em Estado de emergência em razão de uma onda de ataques criminosos após traficante desaparecer na prisão e presidente anunciar medidas contra o crime. pic.twitter.com/Xx4PEgZSTT
— Renato Souza (@reporterenato) January 9, 2024