BRASIL – Um aluno armado matou a colega de 17 anos dentro da escola Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo na manhã desta segunda-feira (23). Outras duas alunas foram feridas. O vídeo do momento do crime mostra a execução covarde por parte do atirador, que foi detido. Ele é aluno do 1º ano do ensino médio.
Ainda não se sabe a motivação do crime. Segundo o governo paulista, um outro aluno se machucou ao tentar fugir do ataque. Todos os feridos foram levados para o Hospital Geral de Sapopemba.
Ainda de acordo com a nota divulgada pelo governo estadual, a Polícia Militar prendeu o autor dos disparos e a arma usada no crime. Os nomes do autor dos disparos e os das vítimas ainda não foram divulgados. O governo de São Paulo lamentou o ataque e expressou solidariedade às vítimas e famílias.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também usou a rede social X para expressar solidariedade às vítimas, famílias e à comunidade escolar. Segundo o ministro, “o Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a polícia de São Paulo a aprofundar as investigações”.
“Começou com dois barulhos de bomba. Pessoal gritando, saindo correndo. Eu pensei: ‘Meu Deus, deve ter acontecido alguma coisa’”, disse uma professora. “Tentamos trancar a porta, mandamos todo mundo sair. Saímos correndo, batendo nas portas das salas de aula para todo mundo sair. Caí da escada e machuquei o joelho. Foi desesperador demais, fiquei em pânico”, contou a docente.
Veja:
Ataque na escola pic.twitter.com/kVHTAJBvyv
— Junior Souza (@ecrsilva76) October 23, 2023