BRASIL – O cantor de brega funk Anderson Neiff está sendo duramente criticado nas redes sociais. Na madrugada deste domingo (9), ele postou um stories no Instagram contando que estava vindo para Manaus para pegar as “índias”.
Com um colega, eles riem e debocham da situação. “Manaus, passagem comprada, hotel, índia”, diz o amigo, que ainda bate na boca imitando sons indígenas.
“Nós (sic) vai pra Manaus, vai pegar as Tainá”, diz Anderson, usando como referência a personagem do filme “Tainá, uma aventura na Amazônia”.
Os manauaras não gostaram da brincadeira e da forma debochada ao falarem das mulheres amazonenses. “Quem vai querer ficar com esses filhotes de mucura?”, detonou uma. “Não é o fato de ser chamado de índio não, é sobre a etnia pq sabemos que faz parte de nós, da nossa cultura, mas é como eles olham pra nossa cidade diminuindo, desmerecendo, como se aqui todo mundo usasse arco e flecha”, criticou outra. “Vai chegar aqui e vai levar logo uma flechada é uma tucumanzada na cabeça kkkk tá pagando de doido é”, avisou outro seguidor.
Anderson Neiff é dançarino, cantor e produtor cultural de Recife, em Pernambuco. Um de seus hits é o brega funk “Formosa”, que viralizou nas redes sociais.