BRASIL – Em novo vídeo que começou a circular nesta segunda-feira (11), o vereador bolsonarista Gabriel Monteiro (PL-RJ) aparece beijando o pescoço, fazendo cócegas e acariciando uma menina de 10 anos. O Conselho de Ética da Câmara do Rio deve utilizar o vídeo para avaliar a possível cassação do vereador.
“Há indícios de uma relação abusiva sobre uma pessoa em situação de vulnerabilidade, que se revela constrangida. Isso também precisa ser devidamente apurado”, declarou o vereador Chico Alencar (PSOL), integrante do Conselho de Ética.
O vídeo já tinha sido publicado na própria rede social de Monteiro em novembro de 2021. O material deve se somar à imensa lista de acusações contra Monteiro.
Cenas de sexo
A 28ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) recebeu, neste fim de semana, a denúncia feita pelo promotor Marcos Kac contra ele por filmar cenas de sexo com uma adolescente de 15 anos.
A acusação apontou que “o denunciado, de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito envolvendo a adolescente”, de acordo com o jornal Extra.
O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiu, por unanimidade, no dia 5, abrir processo ético-disciplinar contra o vereador. A representação pode levar à cassação do mandato do ex-policial militar.
Monteiro tem 14 denúncias na Câmara. O resultado do processo disciplinar deve sair em, no máximo, 90 dias.