MANAUS (AM) – Um jovem identificado como Rafael Sabbá Rodrigues, de 18 anos, foi preso mediante prisão preventiva pelo descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria e violência psicológica no contexto da violência doméstica cometida contra sua ex-namorada, de 23 anos. A prisão foi realizada no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-sul de Manaus.
De acordo com a delegada Kelene Passos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima já estava separada do autor há cerca de dois meses. “A equipe policial recebeu informações de que o autor foi até o restaurante onde a vítima se encontrava e começou a agredi-la, além de ofendê-la com palavras de baixo calão e ameaçá-la com a divulgação de fotos íntimas nas redes sociais”, explicou a delegada.
Um vídeo mostra o momento em que Rafael chega no estabelecimento, no dia 1º de abril, e começa a brigar com a jovem, na frente de todos. Em outro momento, do lado de fora, ele puxa a vítima com força para dentro do carro e ela é agredida.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça e violência psicológica. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
Rafael Sabbá é de uma família conhecida em Manaus por ser neto do empresário Moisés Sabbá, dono do grupo IB Sabbá que em parceria com a Shell formou a sociedade Petróleo Sabbá SA.
