RONDÔNIA – Um vídeo mostra o pecuarista Garon Maia, de 42 anos, dentro de um bimotor Beechcraft Baron 58 sendo pilotado pelo próprio filho, Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos. Eles morreram em acidente aéreo em Rondônia, em uma área de mata fechada em Vilhena, no último sábado (29).
Pai e filho morreram minutos após saírem do aeroporto de Vilhena, em Rondônia, onde pararam para abastecer em direção a uma fazenda de Comodoro (MT). A polícia investiga se o vídeo foi feito no mesmo dia do acidente.
Nas imagens, Garon está com uma cerveja long neck no meio das pernas e instrui o filho a pilotar a aeronave. Essa não seria a primeira vez que ele fazia isso. O homem compartilhava a guarda com a ex-esposa.
Maia é de uma família de pecuaristas importantes e era considerado um dos herdeiros de seu pai, Basílio Maia, dono de mais de 40 mil cabeças de gado e também dono de uma empresa de táxi aéreo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave das vítimas bateu violentamente contra as árvores, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas.
O pecuarista Garon Maia e seu filho morreram em um acidente aéreo em Rondônia. Um vídeo divulgado pelo pecuarista mostra seu filho de 12 anos decolando um bimotor Beechcraft Baron 58 enquanto ele bebe cerveja e orienta o garoto na decolagem.
— Flávio Costa (@flaviocostaf) July 31, 2023