RIO DE JANEIRO – Após mais de três horas de negociação se entregou, nesta terça-feira (12), o criminoso que fez 17 reféns entre crianças e idosos dentro de um ônibus da Viação Sampaio, no Rio de Janeiro.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi acionado e snipers estavam a postos.
A área foi isolada e um negociador chegou ao local para tentar fazer contato com o sequestrador. Segundo a polícia, o criminoso fez dois disparos contra o Bope, mas ninguém se feriu.
A motivação do sequestro ainda não foi identificada, mas duas pessoas foram baleadas, uma delas identificada como Bruno Lima de Costa Soares, que foi baleado três vezes e atingido no tórax e abdômen.
A segunda pessoa ferida foi atendida inicialmente no posto médico da própria rodoviária e não havia sido identificada até a última atualização da reportagem do G1 Rio de Janeiro.
Em nota, a Viação Sampaio informou que o ônibus fazia a linha Rio de Janeiro-Juiz de Fora (MG).
“A Viação Sampaio informa que o ônibus sequestrado na Rodoviária Novo Rio é da linha Rio de Janeiro-Juiz de Fora (MG), operada pela Viação Útil, que partiria às 14h30 da tarde de hoje.
Foram vendidas 37 passagens para a parte superior do ônibus, que é da categoria executiva, e 6 passagens para a parte inferior, que opera na categoria leito.
Uma equipe da Viação Sampaio está no local para prestar assistência aos passageiros envolvidos neste caso de violência. Lamentamos profundamente o ocorrido, ainda sem detalhes, e daremos o apoio possível aos clientes e funcionários da empresa”.