DISTRITO FEDERAL | Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu a identidade de um homem que foi morto e teve o corpo jogado dentro de uma caçamba de lixo, em Ceilândia. Conforme as investigações, Westemberg Marques da Silva, de idade não revelada, foi assassinado após ser chamado para uma suruba. As informações São Metrópoles.
Conforme a PCDF, o crime foi arquitetado por três homens e duas mulheres, após saberem que a vítima estava com R$ 1,2 mil – montante obtido por meio de um empréstimo, sacado pouco tempo antes do homicídio.
“Uma das mulheres seduziu a vítima para que Westemberg fosse até a residência dela participar de uma festa, durante a qual rolaria sexo e drogas”, explica o delegado Thiago Peralva.
Ainda segundo a investigações, ao chegar no local para a orgia, Westemberg foi morto por asfixia. Imagens de câmeras de segurança, mostram o momento em que ele é jogado dentro da caçamba de lixo, um dia após o crime. Os assassinos ficaram com o dinheiro roubado e a moto do rapaz. A vítima foi encontrada com pés e mãos amarrados e enrolada em cinco cobertores.
Além de indiciar os cinco envolvidos, a polícia cumpriu três mandados de prisão preventiva. Todos os participantes do homicídio respondem pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.