GUARUJÁ (SP) – Gilianderson dos Santos, de 37 anos, foi executado prestes a receber alta do Hospital Santo Amaro, na cidade de Guarujá, em São Paulo, na manhã de domingo (24). Câmeras de monitoramento do local registraram a ação dos criminosos.
De acordo com informações do hospital, a vítima deu entrada no hospital na última sexta-feira (22), após levar tiros na nádega e na perna. O homem estava sendo acusado de estupro.
Conforme as imagens, o paciente está numa cadeira de rodas. Dois funcionários chegam a acompanhá-lo, saem do hospital, mas voltam minutos depois. É nesse momento que os criminosos chegam atrás deles e disparam os tiros no homem, que levou disparos na cabeça e abdômen.
Os atiradores usavam capacetes para não serem identificados e fugiram. A ação durou menos de um minuto e a vítima, após dos disparos, cai da cadeira de rodas, já sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e o local foi isolado e preservado para a perícia técnica. A Polícia Militar realizou uma operação na cidade para localizar os autores dos disparos, mas não os localizou.