MANAUS-AM| Nesta terça-feira (17), um homem identificado como Antônio Cardoso dos Santos, de 45 anos, foi preso apontado como autor do crime que tirou a vida de Janderson Mendonça Oliveira, que tinha 30 anos. A prisão ocorreu no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.
O crime aconteceu no dia 13 de janeiro de 2019, também na zona Leste da cidade. Segundo a delegada adjunta da Delegacia Especializa em Homicídios e Sequestros (DHES), Deborah Barreiros, o suspeito e a vítima tiveram uma discussão, quando Antônio desferiu facadas em Janderson.
“Eles estavam ingerindo bebida alcoólicas, essa confusão foi iniciada possivelmente pela vítima que também tinha bebido. Ele não tinha passagem pela polícia, mas naquele momento, segundo consta nos autos chegou a invadir uma festa de aniversário com uma arma branca, ameaçou pessoas naquele lugar e chegou a desferir golpes em duas vítimas que foram socorridas. Durante essa confusão, o Antônio que agora está preso temporariamente acabou desferindo uma única facada que foi fatal”, disse a delegada.
Antônio responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.