MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, neste domingo (12), um homem identificado como Davi Melo da Silva, de 30 anos. Ele é suspeito de participar da morte do mecânico Italo Souza Dos Santos, que tinha 22 anos, e ainda filmar a execução.
O crime ocorreu no dia 19 de março de 2019, em via pública no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus, e Davi estava foragido desde então. Jeferson Guimarães Reis, de 33 anos, que seria o mandante, foi preso um dia após, mas Davi conseguiu ficar todos esses anos foragido.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Italo caiu numa emboscada e trabalhava como mecânico. Ele foi chamado para a porta da oficina e lá o crime foi cometido.
Quatro pessoas participaram da execução e um vídeo mostra o momento em que a vítima é morta e depois os assassinos correm para dentro de um carro e depois fogem.
Neste domingo, a DEHS recebeu uma denúncia informando a localização do suspeito e a prisão foi realizada. Ele vai passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.