DISTRITO FEDERAL | Uma mulher de 64 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (28) após ofender um homem e seu filho. O caso ocorreu em Taguatinga, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas estavam paradas na calçada em frente a um shopping da região, observando e comentando a pintura do prédio, já que os dois eram pintores e se interessavam pelo assunto. O pai, um idoso de 70 anos, tem câncer e tinha acabado de sair de uma consulta médica no estabelecimento.
O filho estava gravando as reações do pai no momento em que a mulher pronuncia as ofensas. Nas cenas, é possível observar que ela se aproxima da família e empurra os dois na calçada. “Negrada do inferno, vai pro raio que o parta”, afirmou a mulher.
A situação logo chamou atenção de quem passava pelo local e alguns pedestres resolveram conter a mulher e ligar para a polícia. Uma policial militar à paisana que passava pelo local também parou para ajudar e chamou reforço. Toda a cena foi filmada pelo filho do idoso. A mulher chutou as pessoas que a seguravam e, em determinado momento, começou a chorar e gritar.
Ela tentou fugir, mas foi alcançada e chegou a agredir a policial.
Ainda segundo a publicação, ela foi presa e levada para a delegacia. O caso foi registrado como injúria racial e vias de fato.
As vítimas acompanharam a equipe à delegacia e registraram um boletim de ocorrência por injúria racial. A idosa também vai responder por vias de fato, já que agrediu um policial. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.000, e após o pagamento, ela foi liberada.