MANAUS – Autodeclarado defensor dos animais, o veterinário e empresário Aldenor Lima está sendo acusado de agredir um idoso e uma funcionária da Prefeitura de Manaus, após um cachorro morrer acidentalmente no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na tarde de ontem (27).
O animal ficou embaixo da máquina de asfalto e acabou vitima de atropelamento. Foi quando Aldenor surgiu fazendo o suposto barraco, acusando a funcionária de matar o cachorro de propósito, o que é negado por todos, e partindo pra cima do morador da rua Conquista.
“Aldenor, pode esperar, eu vou te encontrar na delegacia do idoso, porque eu vou te denunciar”, afirmou o idoso Jerônimo Nogueira. “Isso aconteceu na frente da minha casa. Eu não me meti no endereço de ninguém como eles fizeram hoje, eu estava na minha casa”, disse o idoso.
No próprio vídeo Aldenor mostra total descontrole, tentativa de fazer palanque e ainda xinga o idoso, gritando e com palavrões.
PALANQUE ELEITORAL?
Por trás do barraco e das filmagens de Aldenor, está a campanha dele para ser vereador em Manaus. Marido da deputada estadual Joana Darc, ele tenta uma das 41 vagas para vereador a partir de 2025, na Câmara Municipal, e desde então segue nas ruas fazendo vídeos com cachorros, gatos e autodeclarado como defensor da causa animal, ainda que pelas imagens, o senso de humanidade tenha passado longe no episódio de ontem.
Veja a entrevista do idoso dada ao Portal CM7 e o comportamento de Aldenor: