Manaus (AM) – Na última quinta-feira (14), Maria Clara da Silva Pontes, uma influenciadora digital de apenas 18 anos e estudante de direito, foi detida em flagrante por suposto furto em duas farmácias localizadas em Castanhal, região metropolitana de Belém, no Pará. Ela compartilhava os produtos supostamente furtados em suas redes sociais.
As câmeras de segurança de um dos estabelecimentos registraram Maria Clara e outra adolescente, também envolvida, furtando cosméticos e escondendo-os em suas bolsas. Após a tentativa de fuga, foram interceptadas por seguranças, que acionaram a Polícia Militar.
O delegado responsável pelo caso informou que Maria Clara foi detida com cerca de R$ 3 mil em produtos cosméticos e autuada por furto qualificado.
Apesar disso, foi libertada no dia seguinte por decisão judicial e responderá ao processo em liberdade. A defesa de Maria Clara optou por não comentar o caso até o momento. A adolescente também foi submetida a procedimentos legais, sendo autuada e posteriormente liberada.