BRASIL – Uma influenciadora cristã identificada como Michele Dias foi detonada nas redes sociais, nesta segunda-feira (7), após dizer que a culpa da enchente no Rio Grande do Sul é dos inúmeros terreiros de religiões de matrizes africanas no estado.
Em um vídeo, ela diz que por causa dos terreiros de “macumba”, Deus estaria revoltado e que alguns profetas já haviam revelado no início do ano que tragédias como essa aconteceriam.
“O que está acontecendo no Rio Grande do Sul: Deus está descendo com sua ira total. Eu não sei se vocês sabem, mas o estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com o maior número de terreiros de macumba, mais do que a Bahia”, diz a mulher.
Michele também insinuou que as pessoas “brincam com o sagrado e fazem com que inocentes sofram as consequências”: “Deus é santo, não há um Deus maior do que ele e aí as pessoas estão abusando disso. Vocês podem ter certeza que Deus não divide a sua honra com ninguém e isso vai ter consequências, está tendo consequências”, completou.
Logo o vídeo ganhou grande repercussão e ela privou sua conta. Depois, fez outro vídeo dizendo que se expressou mal. No entanto, ela foi acusada de ter cometido intolerância religiosa.