MANAUS (AM) – O jornalista Alex Braga Mendes foi flagrado nesta sexta-feira (8) chegando na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Segundo o apresentador Ronaldo Tiradentes, Alex foi ao local para supostamente colocar uma tornozeleira eletrônica.
Um vídeo mostra ele chegando acompanhado provavelmente de um advogado. Eles andam rápido e Alex percebe que é filmado, olha para trás e depois entra nas dependências da secretaria.
O comunicador, que não foi encontrado em casa no dia 23 de outubro, quando foi alvo de mandado de busca e apreensão, é investigado pelo estupro da prima da ex-companheira. Na ocasião, a vítima engravidou e foi obrigada supostamente a abortar.
Alex Braga é também investigado por violência psicológica, ameaça e perseguição contra a mulher, que denunciou o caso na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).
A delegada Patrícia Leão solicitou a prisão preventiva do comunicador, no entanto, a Justiça determinou que Alex usasse o monitoramento e desde então Braga não se apresentava em juízo.
A SEAP ainda não se pronunciou oficialmente sobre a presença do suspeito na secretaria.
Saiba mais: