BRASIL – Um jovem viralizou nas redes sociais ao cantar Exu diante de um pastor que fazia uma pregação em voz alta dentro do trem lotado no Rio de Janeiro. A velha polêmica sobre perturbação do sossego público ganhou as redes sociais por conta do vídeo grava no Rio de Janeiro esta semana.
O vídeo de Maycon Henrique cantando para o “Povo de Rua” — a falange de Exus e Pombagiras divide opiniões, mas ele mesmo defende.
O rapaz é Umbandista há dois anos. Maycon Henrique, de 21 anos, explicou o que fez. “Sou uma pessoa muito de boa, e nunca faço questão de arrumar problema. Nesse dia, estava bem nervoso e resolvi gravar um video fazendo o mesmo que eles, como forma de protesto mesmo. Já que eles podem cantar, por que eu não poderia? Nunca vejo pessoas da minha religião cantando ou falando o que acredita por aí.”
O rapaz afirma que escolheu o que ia cantar de propósito. Ela afirma que ainda pediu para que os evangélicos parassem a pregação, mas ouviu como resposta que “era a Palavra do Senhor e ninguém pode parar”. Foi quando decidiu reagir.
“Foi mais por conta das palavras. Na hora que um evangélico está pregando, não mede nenhuma palavra para falar sobre a religião deles. Eles podem falar diabo, podem falar satanás, podem falar qualquer palavra quando querem e onde querem “, explica.
Veja: