MANAUS – Dizem que tem gosto para tudo nesse mundo. Pois um jovem venceu o concurso de fantasia de Halloween do All Night Pub, em Manaus, na desta terça-feira (31), vestido de Maníaco do Parque, um dos maiores assassinos de mulheres do Brasil.
Nas redes sociais os internautas dizem que “o público se encantou”, pelo traje coberto de sangue. “Que vergonha, viva a cultura do estupro”, escreveu uma mulher nas redes sociais.
MANÍACO DO PARQUE
Francisco de Assis Pereira (Guaraci, 29 de novembro de 1967), também conhecido como Maníaco do Parque, é um assassino em série brasileiro. Francisco estuprou e matou, ao menos, sete mulheres, e tentou assassinar outras nove, em 1998, mas ele confessou 11 assassinatos, sendo condenado por crimes de estupro, estelionato, atentado violento ao pudor e homicídio. Seus crimes ocorreram no Parque do Estado, situado na zona sudeste de São Paulo. Nesse local, foram encontrados os corpos de suas vítimas. O caso foi listado pelo portal G1,[1] BOL[2] e Superinteressante,[3] ao lado de outros crimes que chocaram o Brasil.
Embora tenha sido condenado a mais de 260 anos de prisão, a legislação brasileira da época não permitia que uma pessoa passasse mais do que 30 anos na cadeia, sendo esperado que ele seja solto por volta de 2028.
Veja: