BRASIL – Inversão de valores? Uma mãe foi ameaçada de prisão por afrontar o assassino do filho durante julgamento. A promotora do caso, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, perguntou se a mãe estava à vontade para prestar depoimento na frente do réu, que responde pela morte do filho dela ocorrida em 2016. O caso ocorreu em setembro, em Cuiabá, Mato Grosso.
Ela disse que o “réu não era ninguém para ela”. Foi quando o juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal, ameaçou a mãe da vítima por ela não respeitar o assassino. “Da justiça dos homens você escapou, mas da justiça Deus não escapa”, rebateu a mulher, jogando um copo na direção do suspeito. Foi quando então recebeu voz de prisão.
“Na ata da audiência, o juiz disse que a mulher, no momento que jogou o copo, danificou patrimônio público, quebrando o bebedouro. Mas como um copo de plástico quebra um bebedouro?” questionou a promotora do caso. O juiz ainda manda a mulher ter inteligência emocional.
Por meio da assessoria jurídica, o juiz Wladymir disse que os fatos estão sendo apurados por determinação dele próprio. As imagens da audiência foram enviadas para a Corregedoria-Geral de Justiça do estado e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Veja: