MANAUS – O delegado Régis Celeghini recebeu voz de prisão em Carauari, durante uma inspeção comandada pelo juiz Jânio Tutomo Takeda, nesta quarta-feira (7), no interior do Amazonas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que a autoridade policial afirma à autoridade do judiciário que o denunciou por corrupção na cidade.
O ´vídeo foi gravado pelo próprio delegado, que também é o dono da voz que aparece na gravação. O delegado afirma na denúncia que o juiz ajuda presos a serem soltos e favorece ao aumento da criminalidade na cidade. E ainda acusa o juiz de soltar “traficantes em troca de dinheiro”.
“Quem? O senhor está me acusando?”, diz o magistrado. Jânio Takeda, então, manda prender o delegado. “Tu está preso então agora. Pode recolher ele”.
A inspeção de ontem foi realizada para verificar a situação do local onde os presos são mantidos. É possível ver grande quantidade de lixo e um ambiente sujo. A cela estava visivelmente sem condições de higiene básicas.
O delegado ainda diz, no vídeo, diante do juiz, que o denunciou ao Ministério Público do Amazonas (MPAM). Regis afirma, ainda, que detidos usaram celular na cela com permissão do magistrado. O delegado Régis estão no comando da delegacia há pouco mais de um mês.
A Corregedoria do Sistema de Segurança Pública e o Ministério Público acompanham o caso. Apesar da voz de prisão, o delegado não foi detido.
Veja: