SÃO PAULO (SP) – O delegado Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), acabou morto a tiros pelo assaltante Enzo Wagner Lima Campos, de 24 anos, que já havia sido preso quatro vezes por crimes de roubo. A vítima estava com a esposa quando reagiu a um assalto na vila Romana, Zona Oeste de São Paulo, neste sábado (21).
De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu por volta das 11h quando Mauro, que atuava há vários anos na polícia, estava caminhando com a esposa, também policial, e ambos foram abordados.
Uma câmera de segurança mostra o casal sendo abordado por dois criminosos em motos. Eles anunciam o assalto e logo atrás vinha uma mulher com um carrinho de bebê que ao perceber a ação atravessa correndo rapidamente.
O delegado no início parece que não vai reagir, mas depois puxa a arma e troca tiros com um dos assaltantes. Mauro conseguiu atingir ainda um deles e ambos foram socorridos, mas apenas a vítima não reagiu.
Enzo Wagner, o assaltante, estava em prisão domiciliar e já havia sido preso anteriormente em flagrante por roubos com uso de arma de fogo.
O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue com as investigações.