Ceilândia (DF) – | Dois ladrões invadiram uma clínica odontológica em Ceilândia, no Distrito Federal (DF), e tiveram o azar de dar de cara com um policial militar que era atendido pelo dentista. A situação aconteceu nesta quinta-feira (11) e foi filmada por câmeras de segurança.
O vídeo mostra, primeiro, a chegada de dois homens, que entraram no local e sentaram nas cadeiras da sala de espera. Eles anunciaram o assalto quando a recepcionista chegou. Os pacientes, que estavam esperando, foram rendidos e obrigados a entrar na sala do profissional.
Enquanto isso, o policial, que é subtenente, estava na cadeira do dentista sendo atendido. No início, conforme mostra o vídeo, ele não percebeu o que estava acontecendo e demorou para notar a movimentação.
Logo que se deu conta do assalto, o PM deitou no chão. Uma mulher tenta correr, mas é empurrada de volta para dentro do consultório por um assaltante que estava no corredor.
O comparsa, nessa hora, se aproxima do subtenente com uma faca na mão. É quando o policial reage, entra em luta corporal e consegue sacar a arma de fogo que carregava na cintura.
O assaltante é rendido, mas ao sair do consultório com o homem, a vítima é atacada pelo outro ladrão. Um tiro é disparado no braço do suspeito, que cai no chão.
De acordo com informações da Polícia Militar do DF, o assaltante foi socorrido e levado com consciência para o Hospital Regional de Ceilândia. O outro foi preso em flagrante. Os nomes não foram divulgados.
*Com informações do G1
Veja o vídeo: