BRASIL | Um garotinho de quatro anos, prestes a assoprar as velas de seu bolo, é surpreendido por uma mulher – que, ao que tudo indica, é sua própria mãe – que se aproveita da inclinação do menino para afundar o rosto dele no bolo. E a brincadeira, que tinha tudo para ser “engraçada”, não terminou nada bem: o menino logo se revoltou com a atitude da mãe e começou a chorar e espernear.
Na tentativa de amenizar a situação, a mulher começa a abraçá-lo, mas ele continua reagindo de forma agressiva, dando tapas em seu rosto. Em seguida, o menino de quatro anos empurra o bolo, que quase cai no chão. Veja o vídeo:
Pelo Twitter, rede em que o vídeo já soma mais de 15 mil compartilhamentos, a “pegadinha” gerou revolta entre os usuários e também acendeu alerta. Em resposta à publicação, uma pessoa lembra que a estrutura dos bolos de aniversário pode conter uma espécie de “canudo” ou até mesmo palitos pontiagudos, utilizados para dar sustentação, que podem acabar ferindo gravemente a vítima da brincadeira.
“Informação pública: Não empurrem a cabeça do aniversariante no bolo achando que vai ser engraçado! Os bolos estão vindo com palitos pra sustentação. O aniversariante pode acabar seriamente machucado, [ficando] inclusive sem o olho!!!”, escreveu o internauta.
Uma psicóloga especialista em terapia cognitivo-comportamental Renata Borja disse que episódios como esse estão longe, até mesmo, de serem considerados “brincadeiras de mau gosto”. Para ela, o vídeo revela que os adultos não sabem lidar com as emoções das crianças.