PARÁ – Uma mãe faz tudo por um filho, até mesmo o carregar morto no próprio colo, sentindo a dor de sua morte. Foi o que fez uma mulher em Melgaço, na Ilha do Marajó. Por falta de funerária na cidade, ela teve que fazer o transporte do garoto, de carona numa motocicleta.
As imagens fortes e chocantes circularam na internet. O adolescente morreu afogado em um criadouro de peixes desativado. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas morreu no caminho.
As imagens mostram a mãe saindo do hospital. As pessoas a ajudam no transporte e a moto segue para a casa dela. A direção do hospital informou que Melgaço não tem funerária. Quando alguém morre, funcionários de funerárias de outras cidades vão até o município para prestar serviços fúnebres, antes da liberação do corpo às famílias.
Ainda segundo o hospital, após a perda, a família decidiu não esperar pelo serviço e levar o corpo para casa, de moto. Segundo o diretor do hospital, Elizeu Souza, a ambulância que aparece no vídeo não pode ser usada para transportar pessoas mortas, já que veículos de atendimento médico só podem ser usados para socorro de pacientes.
Em nota, o Hospital Municipal de Melgaço disse que se solidariza com amigos e familiares do adolescente que “teve sua vida interrompida de forma trágica e inesperada”.