MANAUS (AM) – Em luto e buscando justiça mesmo após 1 ano de acidente, Rosa Maria de Oliveira Roque, mãe do personal trainer Talis Roque da Silva, fez outro pedido nas redes sociais. Ela quer conhecer a pessoa que recebeu a doação de órgãos de seu filho, que foi morto atropelado no dia 31 de agosto do ano de 2023.
“Eu gostaria muito de conhecer quem recebeu a doação de órgãos do nosso filho. Se for possível, se esse vídeo chegar até essa pessoa, vai acalentar, pelo menos um pouco, o meu coração como mãe. Eu ando muito aflita, aflita mesmo, devido a todos esses problemas que estamos passando, devido a essa demora da Justiça da qual até agora não tivemos resposta. Mas, continuaremos lutando. Hoje estou aqui para homenagear todos os que fizeram doação de órgãos para que o próximo lá na frente pudesse viver”, disse Rosa Maria, incentivando ainda a doação de órgãos.
A demora na Justiça da qual ela se refere tem relação com o processo do acidente de trânsito que resultou em morte e que ainda não chegou ao fim e está parado. Talis pilotava a própria moto na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, quando foi atingido pelo carro dirigido pela blogueira Rosa Tavares. Ela teria feito uma manobra irregular, ocasionando a morte da vítima.
Rosa chegou a ser levada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada. Por responder em liberdade, acabou saindo da cidade, segundo a família do personal, e desde então a Justiça não a encontra.
Por conta disso, a mãe do rapaz chegou a fazer um apelo nas redes sociais buscando informações sobre o seu paradeiro. Rosa, que agora usa o sobrenome Iberi, foi vista no Chile e Argentina e supostamente ainda não voltou ao Brasil para prestar contas com a Justiça amazonense.