MANAUS (AM) – Um bebê com 11 dias de nascido foi resgatado no momento que seria vendido pela própria mãe, para uma mulher que confessou que levaria a criança para a Europa. O caso aconteceu no conjunto Ajuricaba, Alvorada, bairro da zona Centro-Oeste de Manaus.
A Conselho Tutelar da Zona Centro-Oeste, Lane Barbosa, disse que essa já é a 8ª criança que a mãe comercializa.
“Recebemos uma denúncia anônima de que uma mãe costumava dar ou vender a sua criança e fomos acionados. Quando chegamos no local, a moça que iria pegar o bebê para levar para Portugal já estava com a criança.
A mãe vendeu todos os outros setes filhos.
“Segundo a denunciante, seria a oitava criança e nessa nós intervimos”, para a conselheira, a mulher confessou que levaria o bebê embora de Manaus, mas alegou que só tinha a intenção de ajudar a mãe que não tinha condições de criar.
A polícia não acreditou na versão dela, e suspeita que ela seja uma espécie de atravessadora do tráfico humano.
“A versão dela é que ela levaria para Portugal, que ela costumava ou dar ou vender a criança. [Ela] registraria [o bebê] no nome da pessoa que levaria a criança”, explicou a conselheira.
A mãe e a mulher foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para prestarem depoimento. O bebê foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para um abrigo.
A mulher de blusa cinza que segura o bebê no colo era quem compraria a criança, veja o vídeo: