MARANHÃO | O médico Kayke Paiva, do Maranhão, revoltou internautas e profissionais da área da saúde ao usar seu Instagram, na última segunda-feira (26), para “menosprezar” a classe de enfermeiros.
O médico foi questionado por seus seguidores o que ele achava da profissão de enfermeiro e causou polêmica ao afirmar que “ou tu faz enfermagem, ou usa o ‘xerecard’, ou então tu faz medicina”. No vídeo, o rapaz, que se diz milionário, ainda chama enfermeiros de ‘LISOS’ e diz que ‘enfermeiro e técnico tem que se f….’.
“Medicina (é) que dá dinheiro. O resto é resto (…). A enfermagem só existe porque a medicina existe”, disparou Kayke.
Vários enfermeiros e até médicos publicaram comentários contra o profissional, denunciando o que chamam de discriminação e difamação contra enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Kayke chegou a emitir uma nota, se justificando, alegando que usou o termo “xerecard” para vender o corpo, pois acredita que a enfermagem é uma profissão muito desvalorizada. Ele pediu desculpas aos colegas de profissão e afirma que nunca destratou nenhum profissional da área. Porém, mesmo após a retração, o médico não poupou insultos a quem se sentiu ofendido pela postagem e foi reclamar em seu perfil pessoal. Ele chegou a ameaçar algumas pessoas que o criticaram.
O Conselho Federal de Enfermagem) informou que vai solicitar ao Conselho Regional de Medicina a abertura de processo ético disciplinar contra Kayke Paiva.