MANAUS (AM) – Um vídeo mostra o desespero dos familiares ao verem a situação que a adolescente de 14 anos chegou em casa, na noite desta segunda-feira (10). Ela ficou horas desaparecida após levar o irmão para creche e não voltar mais pra casa, na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ela voltou para a família com a ajuda de um motorista por aplicativo.
Em áudio, um homem diz que a menina foi encontrada no Centro da cidade por um motorista por aplicativo que a viu desnorteada e ofereceu ajuda. “Isso serve de alerta para todos os pais da comunidade. Botaram um pano no nariz dela, acabei de falar com o tio. Essa menina foi sequestrada na porta da escola e foi parar no Centro”, disse ele.
A menina anda com dificuldade, como se estivesse sem forças e dopada, com a ajuda de familiares. Ela usa o uniforme da escola. A mãe, quando soube da notícia, não aguentou e desmaiou.
O motorista levou a menina até em casa e explicou como a encontrou para os familiares. Segundo a família, a garota contou que dois homens estavam atrás dela e então ele a pediu para entrar no carro que a levaria em segurança até em casa.
Horas antes, a mãe ameaçava quebrar a escola da filha e estava revoltada porque os funcionários da Raimundo Theodoro Botinelly Assumpção informaram não terem sequer visto a menina, que teria ido para lá após deixar o irmão na creche.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) e a Polícia Civil não passou detalhes sobre a investigação.
Veja o vídeo aqui