CALDAS NOVAS-GO| Na noite dessa quinta-feira (17), um vídeo de uma menino de 11 anos relatando um episodio de racismo durante uma partida de futebol entre escolinhas, deixou internautas revoltados. O garoto identificado como Luiz Eduardo, jogador do sub-11 do Uberlândia Academy, sofreu injuria racial pelo técnico do time rival. O caso ocorreu em Caldas Novas, interior de Goiás.
Soluçando muito, Luiz Eduardo contou que o homem dizia repetidamente a palavra “preto”, para se referir a ele. “Fecha o preto, fecha o preto, fecha o preto aí’. Eu guardei para falar no final. Ele falou um monte de vezes”, disse o menino, chorando bastante. Veja;
O técnico que está sendo denunciado como o autor das ofensas racistas, Lázaro Caiana, disse que a denúncia é uma “inverdade”.
A organização do evento em questão postou na rede social que repudia qualquer atitude racista ou discriminatória que acontece dentro ou fora do evento. “Afirmamos que não pactuamos com qualquer atitude discriminatória que venha a ser cometida na competição, independente de quem venha cometer tal ato. A organização estará sempre presente para que os fatos sejam apurados pelas autoridades competentes para que a diferença de cor seja só na camisa”, diz o comunicado.