Vitória (Espírito Santo) – Na tarde do último domingo (14), a tranquila praia da Ilha do Frade, em Vitória, foi cenário de um trágico evento que deixou moradores e banhistas consternados. Heron Tosi Campos, um adolescente de apenas 15 anos, foi brutalmente morto a tiros. Conforme informações da polícia, o jovem estava na praia acompanhado de seu pai em busca de momentos de lazer e descontração. Entretanto, a alegria foi abruptamente interrompida quando quatro jovens abordaram Heron, convidando-o para uma área mais isolada do local.
Aceitando o convite, Heron, minutos após encontrar-se com os rapazes, foi alvejado a tiros e agonizou até a morte nas rochas. Os criminosos empreenderam fuga do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito do jovem.
O corpo de Heron foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para necropsia e, posteriormente, liberado para os familiares. As autoridades policiais foram notificadas sobre o incidente e, após algumas horas, anunciaram a captura dos responsáveis pelo crime.
Tratam-se de quatro adolescentes, com idades de 14, 15, 16 e 17 anos. Interrogados sobre a motivação, os acusados alegaram terem sido coagidos a cometer o crime. As autoridades relacionam o ocorrido à guerra pelo tráfico de drogas na capital. Todos foram formalmente acusados de “ato infracional assemelhado ao crime de homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e por meio que impossibilita a defesa da vítima”. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).