MANAUS (AM) – Uma câmera de segurança filmou o fiscal de lotação Adriano Silva e Silva, de 18 anos, sendo executado na tarde desta segunda-feira (17). Além dele, dois amigos identificados como “Neguinho” e Romário Ferreira dos Santos, de 34 anos, também foram atingidos, mas sobreviveram.
O crime ocorreu no Bar do Farofa, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira de Manaus, no momento em que todos estavam sentados e conversando. Eles estariam ainda em horário de almoço.
Conforme o vídeo, é possível ver quando dois atiradores aparecem com capacetes e atirando. Segundo a polícia, eles teriam descido de um ônibus lotação e ido diretamente às vítimas.
Adriano, de camisa vermelha, cai na hora para frente, morto. O criminoso se aproxima e dá mais um disparo contra a cabeça dele.
Os outros três amigos correm e tentam fugir, mas Neguinho e Romário são baleados. A quarta pessoa consegue se esconder e escapa de levar tiros. Ele sai correndo desesperado ao ver que a dupla criminosa foi embora.
Informações preliminares dão conta de que o alvo seria apenas Adriano e os outros se feriram. O jovem teria recebido uma ameaça recentemente após se envolver numa confusão. Ele atuava na área como fiscal.
Os outros envolvidos são funcionários do bar e foram encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo com tiros na clavícula e cabeça.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi acionada.