MANAUS (AM) – Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que as vítimas que foram feitas reféns por Allyson Henrique Pereira da Silva, 28, Leonardo Gama Pereira, 26, e Matheus Correa da Silva, 29, são retiradas da loja. O trio foi preso após fazer 20 reféns de escudo humano durante assalto a uma loja situada na Rua Saldanha Marinho, Centro, na terça-feira (31), retiram as vítimas da loja.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, uma equipe da Rocam recebeu denuncias de um assalto na loja Fuga de Lula, localizada no Centro de Manaus. Os policiais iniciaram uma negociação com os infratores. Houve resistência por parte dos infratores que chegaram a sair da loja com as vítimas fazendo-as de escudo.
Eles correram pelas ruas, mas acabaram presos. Com os assaltantes foram apreendidos uma pistola, um revólver calibre 38, celulares e o dinheiro da loja.
O trio foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. Na delegacia, a polícia informou que eles já têm diversas passagens na polícia por roubos. Um deles era foragido da Justiça.