PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM) – Cardete Ferreira Rodrigues, de 54 anos, continua sendo procurado pela tentativa de feminicídio qualificado, violência e ameaça contra a ex-companheira de 28 anos, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), no dia 5 de dezembro. Vídeos mostram ele atacando a vítima, que levou 10 golpes pelo corpo na frente dos filhos ainda crianças.
Nas imagens, o filho pequeno chega a pular nas costas de Cardete para impedir que ele continue esfaqueando a mulher, que ainda tentou se defender com uma vassoura. O menino foi arremessado.
O casal ficou 13 anos juntos, mas após 1 ano de relacionamento, o suspeito passou a ficar muito ciumento, principalmente quando estava bêbado, achando que era traído. A situação ainda piorou quando a vítima se separou e passou a se relacionar com o ex-cunhado.
Cardete passou a perseguir a mulher até resolver atacá-la a facadas. Ela ficou internada por vários dias e agora está em Manaus, mas ainda teme que o homem volte já que ele continua foragido.
Informações sobre o paradeiro do indivíduo podem ser repassadas aos números (92) 99336-9226, disque-denúncia da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), ou pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo das denúncias será mantido.
