BRASÍLIA – Centenas de bolsonaristas vestidos de verde e amarelo enfrentaram a polícia, spray de pimenta e romperam a barreira que cercava o Congresso Nacional neste domingo (8). Imagens o Salão Verde ocupado estão sendo compartilhadas de dentro do local. Há também imagens do grupo subindo a rampa com a bandeira do Brasil.
“Quero ver quem tira a gente daqui. Só vamos sair com o ladrão preso eo cabeça de ovo dos inferno preso também.” grita um manifestantes dentro do Salão Verde, referindo a Lula e Geraldo Alckmin.
Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu nas redes sociais “o rigor da lei” contra os invasores. Vidros do Congresso foram quebrados pelos manifestantes.
O govenador do DF, Ibanês Rocha, destacou toda a polícia para o loca. Um carro da Força Nacional foi jogado no espelho d’água do Congresso.
Os bolsonaristas querem tirar Lula do poder, ignorar o resultado das eleições e pedem golpe militar. Bolsonaro está nos EUA passando férias com a família na casa do amazonense José Aldo.