X
    Categories: Amazonas

Vídeo mostra manauaras cavando com as mãos para salvar vítimas soterradas no Jorge Teixeira

ADVERTISEMENT

MANAUS – Uma força-tarefa de desespero foi montada no local onde oito pessoas morreram soterradas na noite deste domingo (12), em Manaus. Além dos bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil,, a própria população foi ao local cavar com as mãos para tentar tirar pessoas com vida.

Uma dessas cenas está nas redes sociais nesta segunda-feira (13). A tragédia marcou pela morte de mãe e filha abraçadas, um dos momentos mais impactantes até agora. As autoridades estão no local em busca de novas vítimas.

A tragédia ocorreu na rua Pinto D’água, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, onde 11 casas teriam sido soterradas.

O prefeito David Almeida participa, nesta terça-feira, 14/3, da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na oportunidade, o prefeito também terá audiência com o presidente Lula, encontro marcado pelo coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, o senador Omar Aziz.

David Almeida vai pleitear do presidente da República recursos para reforçar as ações da Prefeitura de Manaus de enfrentamento aos problemas decorrentes das fortes chuvas. O prefeito quer ampliar os investimentos que já estão sendo realizados pela atual gestão em limpeza e desassoreamento de igarapés, recuperação e construção de redes de drenagens profundas e superficiais, contenção de voçorocas, entre outras ações que reduzam os casos de alagamentos ou desbarrancamentos.

“Em dois anos de governo, a Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp) retirou mais de 25 mil toneladas de lixo de igarapés e da orla da cidade. Nesse mesmo período, grandes erosões foram resolvidas, o que evitou tragédias”, destaca o prefeito. Em outra frente, acrescenta, a Secretaria de Infraestrutura (Seminf) construiu, por exemplo, mais de 15 quilômetros de redes de drenagens pluviais; além de desobstruir quase 20 mil bueiros.

Veja:

 

 

Charles Severiano:

This website uses cookies.