FARROUPILHA (RS) – Não bastando toda a tragédia que o Rio Grande do Sul está vivendo, um incêndio comovente viralizou na manhã da última terça-feira (14) em Farroupilha quando vizinhos se desesperaram ao tentarem salvar um menino de apenas 6 anos. Ele estava na sacada do apartamento no Edifício Azaléia, na rua Luiz Ornaghi, que pegava fogo.
As chamas já tinham tomado todo o apartamento e o garoto não tinha mais para onde ir. Um homem tenta alcançá-lo, se espreguiçando pela janela do andar abaixo, mas sem sucesso. Utilizando uma escada, os vizinhos chegam até a sacada em chamas e um homem rasga a tela de proteção.
Em seguida, eles conseguem pegar o menino em segurança. O ato heroico dos vizinhos salva a vida da criança, que, apesar do susto, passa bem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado no quarto andar do prédio, por volta das 8h. A mãe do garoto, de 38 anos, foi socorrida em estado grave com mais de 60% do corpo queimado e está na UTI do Hospital São Carlos.
Outra moradora do prédio, também afetada pelo incêndio, foi levada ao hospital em estado de choque.
Além das vítimas citadas, outras 11 pessoas foram encaminhadas ao Pronto Socorro para atendimento devido à inalação de fumaça. Todas já receberam alta hospitalar.