Manaus – O mototaxista César Severino Leite, 42, morto na noite de domingo (11) após ser atropelado por uma BMW está sendo velado na tarde desta segunda-feira em uma funerária, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, Zona Norte.
A esposa Marta da Costa, 41 anos, bastante abalada apenas informou que quer justiça pela morte do companheiro. Hoje pela manhã ela ficou sabendo da liberação do motorista causador do acidente.
Assista:
O mototaxista César Leite trabalhava há dois anos na função e era quem sustentava a família – esposa e filha de 10 anos. Amigos de infância, de trabalho e familiares prestaram as últimas homenagens na tarde desta segunda-feira.
Motorista liberado após fiança
O motorista Gabriel Ale Alencar, 23 anos, é suspeito de atropelar e matar com uma BMW, de placas OAO – 0204, o mototaxista César Severino Leite, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), o jovem vinha em alta velocidade quando colidiu com três veículos e uma motocicleta.
A PM informou que uma vítima ficou presa nas ferragens, enquanto o mototaxista morreu no local. No interior do veículo, foram encontradas duas trouxinhas de maconha. O órgão também relatou que o Corpo de Bombeiros auxiliou no socorro das vítimas.
Assista:
Conforme o 12º Distrito Integrado de Polícia, Gabriel foi levado para uma unidade hospitalar e depois encaminhado para o distrito policial. Chegando ao local, ele pagou fiança no valor de R$ 10 mil e foi liberado. O jovem foi autuado por homicídio culposo na direção de veículos automotor e posse de entorpecentes.
A empresária Simone Ale, mãe do motorista Gabriel Ale Alencar, de 23 anos, que atropelou e matou um mototaxista na noite deste domingo, na Avenida Constantino Nery, afirmou que a vítima dirigia na contramão antes do acidente e que, por conta disso, o motorista não teve como evitar o pior. Confira a íntegra da nota, enviada via whatsapp para amigos, ao final desta matéria. A reportagem confirmou a autenticidade das palavras antes da publicação.
Confira a nota na íntegra:
Com informações Portal Acrítica