RIO DE JANEIRO | Imagens de câmeras de segurança de uma pizzaria, registraram o momento em que o sargento da Polícia Militar Marco Antônio dos Santos, de 51 anos, foi assassinado com vários tiros, por criminosos fortemente armados. O crime ocorreu no bairro de Miguel Couto, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), na última quarta-feira (31).
Nas imagens, o policial levanta as mãos para cima sem resistir, assim como as duas mulheres. Enquanto o sargento é revistado pela dupla, ambas se levantam da mesa. Segundos depois, o sargento é atingido por vários disparos. Assim que os criminosos correm para o veículo e fogem, uma das mulheres tenta socorrer o policial.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Marco, que estava na corporação desde 1999. Ele trabalhava na DGM (Diretoria Geral de Pessoal) e na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). O agente era divorciado e deixa dois filhos.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que busca identificar o autores do homicídio. Marco Antônio é o 15º policial morto em 2021, de acordo com a corporação.