MANAUS (AM) – Um vídeo de uma câmera de segurança de um posto de gasolina em Manaus mostra o sargento da Polícia Militar Elizeu da Paz de Souza acompanhado de um homem suspeito de ter atirado contra ele dentro de um carro por aplicativo. A tentativa de homicídio aconteceu nesta madrugada de segunda-feira (4).
Nas imagens, Elizeu está andando na frente e o homem vem atrás, perto. Ele usa bermuda, camisa vermelha, boné e chinelo. A descrição é a mesma passada para a polícia pelo condutor do veículo que levava Elizeu e o autor, ainda não identificado.
De acordo com o motorista por aplicativo, a corrida foi acionada pela filha da vítima, que informou que o pai seria levado. Ele e o homem foram pegos na Torquato Tapajós, no posto, onde estavam na loja de conveniência.
Os dois seguiriam para o condomínio Smart Flores, na rua Jorge Luiz Milani, 76, bairro da Paz, Zona Oeste, quando no meio do caminho o conhecido da vítima fez os disparos. Ele estava no banco de trás e Elizeu, na frente, no banco do passageiro. Em seguida, o autor do crime pediu para parar o carro e fugiu correndo.
Elizeu foi socorrido com vida e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Ele estaria respirando por aparelhos e o protocolo de morte cerebral foi aberto.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas. Elizeu é réu na morte do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrida em 2019. Na época, ele era da Auditoria Militar, homem de confiança do então prefeito Arthur Neto e foi preso junto com Alejandro Valeiko, enteado de Arthur.